sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Man Utd-4 FCPorto-0 de 1997





Download do video aqui.

Há uns tempos atrás, quando coloquei uma vitória do Benfica sobre o FCPorto na Memória Gloriosa, coloquei este video no youtube apenas como um divertido extrazinho...

Mas agora que existe a Memória Ridícula este video e este jogo podem receber a atenção e o destaque que merecem :-).


Porque o FCPorto tinha feito uma fase de grupos sem derrotas, ainda me lembro dos nossos jornais e nos próprios dirigentes e jogadores andrades a fazerem passar a ideia de que o clube regional tinha uma das melhores equipas da europa e blá blá.

O que se calhar faltou dizer antes deste jogo é que essa fase de grupos sem derrotas tinha sido feita face a um pobre Milan em crise e a um Gotemburgo e Rosenborg. Quanto ao domínio interno é facilmente explicável pela crise profunda que atravessavam Benfica e Sporting, e ao sistema que no período do penta esteve no seu auge.

Mas como o Man Utd não sabia nem se interessou por nada disso, pôs e dispôs da defesa do FCPorto, que acabou a noite com 4 no bucho e mais não foram porque não calharam.

Le Roi...le Cantona :-)

7 comentários:

Anónimo disse...

EH EH 4-0 !!!

por favor, espero tanto rever o sporting 0 genclerbirligi 3 no memoria ridicula ;-)

Anónimo disse...

Baía em grande como sempre

Anónimo disse...

como é lindo demais ver um jogo do Benfica sem bandeiras NN

e como é engraçado andarmos a ter sorte nos últimos tempos em que não há bandeiras ligadas ao neonazismo e holocausto

espero que na Luz se abra os olhos de vez e se afaste em definitivo o mau olhado

Cristina disse...

A nossa imprensa é pródiga em fazer do Porto uma equipa grande... Porém, por muito que tentem, lá fora só dá Benfica como equipa. Estes totós foram de peito feito enfrentar o Man United com uma grande equipa. Levaram 4,mas podiam ter sido mais e, que classe, aquele 4º golo... Ridículos!

arrebumbas disse...

Isto está a mudar! O sr. Vieira pensava que brincava com determinados sócios do GRANDIOSO e GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA... Ontem já lhe foi mostrado o primeiro cartão amarelo... O homem a falar até se engasgava, tremia que nem varas verdes.
Sr. Vieira, os sócios acordaram, estão fartos das suas tangas. Queremos resultados!!!
O Sr. Vieira está a comprar uma guerra que não pode vencer!

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!
Morte aos Andrades!

Anónimo disse...

Este jogo começou a ser perdido quando o Oliveirinha decidiu colocar um tal de Costa(quem se lembra que deste jogador que esteve no Porto?!) a titular! O Jardel também acho que começou no banco.
Tal como na derrota em Barcelona no ano de 1994, também esta teve o dedo do Aloísio. Aquele segundo golo é brilhante!
Para todos aqueles que dizem mal apenas por dizer do Vitor Baía, relembro que na altura deste jogo em Manchester ele jogava no...Barcelona!
Eu sou daqueles que pensa que no Mundial de 2002 o Ricardo devia ter sido o titular da selecção!

Anónimo disse...

Uns tempos atrás, estando eu na Corunha, tive de ir a Marrocos e resolvi apanhar uma daquelas lanchas rápidas que há lá para os lados de Portimão e a razão era bem simples: o gozo de conduzir pela A7 até à 1ª circular.