segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Sporting-0 Penafiel-2 de 2005





Download do video aqui.

Este jogo tem uma história pessoal engraçada. Horas antes desta partida começar, recebi um convite de um grande amigo meu, que tem o triste defeito de ser lagarto. Perguntava-me ele se queria ir a Alvalade ver o jogo.

A minha primeira reacção foi "nem morto"! Mas depois pensei...porque não ir, à borlix claro, ver como é a maior casa-de-banho de Lisboa ao vivo e investigar como resistem 20 ou 30 mil pessoas a hora e meia de martírio assistindo a uma equipa daquelas num estádio daqueles? Para além disso, no dia anterior o FCPorto tinha levado 4 do Nacional em casa (um video que não tarda muito vem cá parar!) e independentemente do resultado do Sporting neste jogo, o Benfica manter-se-ia líder...por isso, what the hell, lá fui eu para o Campo Grande...


Sabendo vocês o que aconteceu, o resultado final, toda a magia que o Hugo demonstrou neste jogo, só vos pergunto: conseguem imaginar o sacrilégio que foi para mim aguentar tudo aquilo com um ar sério, sem me desmanchar a rir a cada escorregadela do Hugo, a cada golo do Penafiel, a cada "ai" saído da boca dos lagartos sentados à minha volta? :-). Foi sem dúvida uma noite divertidíssima!

Curiosamente, esse meu amigo lagarto nunca mais me convidou para ir a Alvalade...

Ps: Não sei se estão recordados, mas no jogo a seguir a este Sporting-Penafiel, havia um Sporting-FCPorto. E, caso o Sporting vencesse os andrades, como o fez, colocaria o Benfica isolado no 1º lugar com 6 pontos de avanço. À saída do estádio, devo confessar que fiquei completamente abismado com a quantidade de lagartos que diziam uns para os outros "prá semana, só espero que o Sporting perca!".

7 comentários:

Anónimo disse...

Já não me recordo, qual foi o jogo do Benfica nesse fim-de-semana, mas foi na Luz, e o sketch dos Gatos, que passou antes do jogo, e ao intervalo, foi dos melhores que eles fizeram para os jogos na Luz, passava-se na Catedral da Cerveja, onde os três Gatos pediam insistentemente 4 cervejas Nacionais !!!
Não encontro o video na net...!!!

PS: Que saudades, de ver o Hugo, a jogar no Sporting !!!

Anónimo disse...

por falar em hugo...vi-o ha pc num clube qq :S q saudades realmente! hm é por essas q não se pode valorizar o sporting como clube rival...desprezo antes!
nós n temos rivais pq somos superiores...os outros é q nos tem de considerar rival :p

Cristina disse...

Abidos, eles diziam constantemente que o que era nacional era bom. LOL Esse foi 1 fim-de-semana do camandro para o Benfica.

Este N'Doye é uma dor de cabeça dos diabos e depois com o Hugo a contribuir a coisa não fica fácil. O N'Doye viria a marcar ao Benfica em Penafiel, nas últimas jornadas, quando tentávamos arrumar a questão do título. E marcou este fim-de-semana no jogo da Taça com a Académica. E marcou também na época 2004-2005 ao Porto, no Dragão.

Não percebo os sportinguistas: não queriam mesmo que o clube ganhasse, como castigo pela má prestação que estavam a ter no campeonato; ou, simplesmente não tencionava dar um empurrão ao Benfica e preferiam ver o Porto campeão? Há coisas que não entendo...

Na minha opinião, esta é a grande diferença entre os adeptos do Benfica e Sporting: nós puxamos pelo nosso clube e depois pela nossa cidade. Eles puxam pelo clube e pelo Porto... Burros!

Júri Faustino disse...

Lindo!
Epá tens de arranjar o Alverca - Sporting no qual o Mantorras deu cabo dos lagartos em geral e do André Cruz em particular.
grande abraço

Anónimo disse...

Júri Faustino, também sou da mesma opinião.. esse também tem de figurar por aqui! Logo a seguir das 4 batatas Nacionais aos andrades =)

joaorsilva disse...

Grande Bakero.

Foi o único jogo que vi no estádio Alvalade XXI. Foi lindo. Eu a rir-me no meio deles. :D

Pancho7 disse...

Nao percebo muito bem o pk deste blog. Os benfiquistas valorizam-se pelo que sao e nao por akilo que os outros clubes nao sao. É verdade que nao existe mais nenhum clube ao nivel do Benfica em Portugal mas uma das razoes é por akilo que nós somos fora de campo e este blog em nada honra os benfikistas. Já sabia que existia o Benfica e o Anti-Benfica mas nao kero que haja um Anti-Anti-Benfica